Técnico em

Manutenção e Suporte em Informática

Em suas principais atividades, O Técnico em Manutenção e Suporte em Informática executa instalação e treinamentos em softwares multimídia; coordena a montagem e manutenção de microcomputadores de diferentes arquiteturas; executa manutenção preventiva e corretiva em Hardware e Software, bem como em impressoras e fontes de energia e outros periféricos.

Mercado de trabalho

Instituições públicas, privadas e do terceiro setor, que demandem programação de computadores para internet, prestação autônoma de serviços, dentre outros segmentos.

Possibilidades de atuação

O técnico em Manutenção e Suporte em Informática é um profissional habilitado a promover soluções integradas para a gestão eficiente dos recursos tecnológicos nas organizações, cujas demandas são cada vez maiores e exigem respostas urgentes, eficazes e eficientes.

Atividades extracurriculares

Palestras de Formação do Profissional;
Planejamento Profissional;
Marketing Pessoal,
Currículo Profissional;
Entrevista e Seleção;
Biblioteca com Acesso à Internet;
Laboratórios Equipados para Aulas Práticas.

Carga horária

1.000 horas
Informática Educativa
Inglês Instrumental
História do Computador
Arquitetura de Computadores
Eletricidade
Rede de Computadores
Software e Utilitários
Segurança, Meio Ambiente e Saúde
Ética Profissional e Legislação
Manutenção de Computadores I
Eletrônica
Lógica de Programação
Manutenção de Computadores II
Administração de Sistema Operacional I
Tecnologia da Informação e Comunicação
Suporte a Usuário
Projeto de Cabeamento Estruturado
Administração de Sistema Operacional II
Gestão de Segurança da Informação
Empreendedorismo
Manutenção de Periféricos